Adicionando a Barracuda RBL ao Exim

 

Uma das melhores maneiras de parar o SPAM de entrada nos servidores cPanel é usar o recurso RBL que a Exim inclui em sua configuração. 
Por padrão, os servidores cPanel vem com duas listas predefinidas predefinidas:

RBL: bl.spamcop.net
RBL: zen.spamhaus.org

Esses são desabilitados por padrão nas instalações do standPART. No entanto, mesmo que você habilite ambas as listas negras, tenho certeza de que você ainda receberá muito SPAM de entrada.
Mas não se preocupe, antes de começar a pensar em soluções anti-spam profissionais caras, você pode tentar outra alternativa, e é para habilitar uma terceira lista negra, neste caso Barracuda, que é um dos serviços de lista negra anti-spam mais profissionais nós sabemos.

Como adicionar Barracuda RBL no WHM
A instalação da BRBL (Barracuda Reputation Block List) no cPanel é bastante fácil, basta seguir estas etapas e estará pronto dentro de um minuto:

1. Faça login no painel WHM como usuário root. 
2. Procure pelo Exim Configuration Manager 'sob a opção' Configuração do serviço '. 
3. Clique em Basic Editor e, em seguida, em RBLs 
4. Clique no botão 'Gerenciar' que está à direita de 'Gerenciar RBLs personalizados'. 
5. No campo 'Rbl Name', digite o seguinte:

Barracuda
6. Dentro do campo 'RBL Info URL', adicione o seguinte texto:

http://www.barracudacentral.org/rbl/
7. Dentro do campo 'Lista Dns', adicione o seguinte texto:

b.barracudacentral.org
8. Clique no botão 'Adicionar'.

Agora, você precisa ativar / ativar a nova Lista de Bloqueio Barracuda na sua configuração Exim.

Ativar Barracuda BRBL em Exim

1. Mova-se para o painel WHM novamente e clique em 'Exim Configuration Manager'. 
2. Defina 'Custom RBL: Barracuda' para ' On '. 
3. Clique em ' Salvar ' para ativar Barracuda RBL.

Isso é tudo. Agora, sua caixa cPanel deve ser praticamente protegida contra os e-mails recebidos do SPAM com Barracuda RBL. 

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